3.9.09

Pastor humorista é a mãe!

Há algum tempo, me arrisquei na tradicional "Noite dos Talentos Gospel". Na verdade, sou recordista em participações em eventos desse tipo, já que não poderia perder oportunidades únicas, inéditas e criativas que as igrejas oferecem e me ajudam a manter-me longe do caminho da perdição, dos pratos suculentos que o mundo oferece, etc, etc..

Enfim...
Dessa vez, fui tomado pela doce ilusão de fazer humor na igreja. Como foi um pouco de última hora, reuni algumas velhas piadas de igreja, copiei algumas do YouTube e, claro, fiz alguns comentários um pouquinho mais provocativos..
O resultado foi um tanto infortunado. Em algumas piadas, não sei se as pessoas não riram porque não entenderam, porque não quiseram ou porque não gostaram. Me pergunto se tivesse feito para um público não-crente, se o resultado teria sido o mesmo. Possivelmente, aconteceria o contrário. As piadas menos inocentes fariam mais sucesso.

Mas... como um bom cristão, gostaria de dividir minha diversão com os comentários postados sobre o vídeo no YouTube. Vamos lá, um por um!

"quer fazer piadas vai naum circu,, ou em qualquer outro canto menos na igreja,,, naum é proibído falar piadas + vamos ter reverência.... antigamente o públito éra santo..."

Ainda bem que não tenho vergonha de falar em públito..

"isso é uma palhaçada com os evangelicos voces nao tem o que fazer na palavra de Deus diz que nao se deve brincar com o nome dele e nem com quem serve a ele e voces estao fazendo isso cuidado!!!!!! Deus é amor e tambem é justiça"

Isso é porque você ainda não viu o Stand up do Edir Macedo.. Hilário!

"vigia amigo Jesus esta voltando fica brincando com o nome de Jesus a igreja não é circo para contar piada e sim pra falar do amor de Cristo"

Nossa.. alguém empresta uma vírgula pro colégua aí urgentemente!

"Quem disse que esse cara é pastor? que lastima"

Opa!! Pelo menos com você eu concordo! Quem disse que esse cara é pastor?


Brincadeiras à parte, mas é interessante ver a manifestação dos guardiões de Deus, quando têm seu legalismo ferido. É incrível como não conseguem criar um canal de discussão sem espiritualizar, deixando qualquer fundamento racional de lado.
É incrível como julgam as pessoas baseados em um dualismo hipócrita, criado por elas mesmas. 
É incrível...

Um comentário:

Ricardo A. da Silva disse...

Que tristeza ainda extem mutioso manes dentro das igrejas para fazerem esse tipo de comentario, e isso ate me deu uma ideia, depois agente se fala